Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Você não precisa ter medo de mudar de área

Esse foi o tema de uma matéria do Jornal do Commercio, publicada no dia 3 de julho, onde nossa coordenadora de RH, Raldilze Bezerra foi consultada como fonte pela equipe de reportagem. Na sua entrevista Raldilze destacou que a primeiro a dificuldade de se recolocar é que o profissional deve ter um plano “B” e“ C” a deve verificar quais outras opções ela poderia se adaptar e também se qualificar.

“Trocar de carreira é bastante sério, sempre vai ter alguém pensando que a pessoa é instável, que não sabe o que quer, que não amadureceu. Então precisa refletir bastante, pesquisar mercado, pesquisar outras pessoas atuando na área, buscar um aconselhamento profissional, pois em caso de participar de novos processos as entrevistas vão focar no motivo de sua troca de carreira’, reforça a coordenadora de RH do Grupo Trino.

Já para pessoas que pretendem se colocar no mercado a primeira vez, a orientação é que busquem desde cedo, com estágio, jovem aprendiz ou voluntário, o que importa é ter qualificação então tem que estudar e trabalhar ao mesmo tempo. “Trocar de carreira é uma estratégia e como toda estratégia deve ser bem elaborada, medida, estudada”, finaliza Raldilze.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech